24/04/2019 09:10:00

Advogados mineiros são imunizados com a vacina trivalente contra a gripe

A nova fase da campanha teve início na quarta-feira (24/4)

As subseções de Barão de Cocais, Barreiro, Bonfim, Caeté, Esmeraldas, Ibirité, Itabira, Itabirito, João Monlevade, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Bárbara recebem a nova fase da campanha de vacinação trivalente contra a gripe (CEPA 2019), até nessa sexta-feira (26/4). O cronograma está disponível no link https://bit.ly/2ZxsEMO

Desde o início da campanha, em fevereiro deste ano, pelo menos 12 mil advogados mineiros compareceram aos pontos de vacinação estabelecidos pela OAB Minas para receber a dose do medicamento que previne contra as mais agressivas formas da gripe. A iniciativa é da seccional mineira, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG). Cerca de 100 subseções já foram comtempladas com um cronograma desenvolvido de maneira estratégica para facilitar o acesso dos advogados.

Em Contagem, Ibirité, Betim, Sete Lagoas, Matozinhos e Pedro Leopoldo as doses foram disponibilizadas na quarta-feira (24/4). "O inverno é o período de maior incidência de doenças respiratórias e a gripe, em suas diferentes formas, já fez inúmeras vítimas. Nós advogados estamos em boa parte do tempo em locais fechados, com grande fluxo de pessoas como fóruns e tribunais e precisamos estar imunes a esses vírus. A OAB Minas e a CAA/MG estão atentas e levando à classe a proteção necessária", reforçou o presidente da seção mineira da Ordem, Raimundo Cândido Júnior.

Para ter acesso ao medicamento é necessário que advogado apresente a carteira profissional da Ordem, além de estar com a inscrição regular e adimplente. As subseções que ainda não receberam a campanha terão acesso à vacina nos próximos meses.

Campanha de Vacinação Trivalente contra a Gripe

25/4-João Monlevade, Itabira, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Caeté, Sabará, Bonfim, Itabirito

26/4 -Barreiro, Ribeirão das Neves, Esmeraldas