12/04/2019 15:58:21

Valorização da advocacia marca primeira reunião do Conselho Pleno da OAB Minas




Na semana em que se completam 100 dias da gestão 2019/2021, a OAB Minas realizou a primeira reunião ordinária do Conselho Pleno, conduzida pelo presidente seccional, Raimundo Cândido Júnior, no auditório da Ordem mineira.

Um dos pontos altos da reunião, que aconteceu durante toda a sexta-feira (12/4), foi o lançamento da Campanha de Valorização da Advocacia, com slogan formado por nove frases distintas que enaltecem a classe como Advogado, Advogada, Com Muito Orgulho, Com Muito Amor; Advogado e Advogada Sempre ao Seu Lado; OAB Pode Confiar. "Nesse momento em que a advocacia passa por tantos ataques é preciso unir, valorizar e defender nossos profissionais, a nossa profissão e a nossa instituição. Nesse sentido norteamos nosso trabalho, mais uma vez, à frente da Ordem mineira", afirmou Cândido Júnior.

Entre os inúmeros assuntos institucionais em pauta, foram empossados conselheiros seccionais; deliberado sobre o novo estatuto da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG); houve exposição da realidade financeira da OAB Minas e da CAA/MG, além de julgados processos éticos-disciplinares.

Compuseram a mesa de honra o secretário-geral, Adriano Cardoso; secretária-geral adjunta, Valquíria Valadão; tesoureiro, Alexandre Figueiredo Urbano; tesoureiro adjunto, Fabrício Almeida; diretor institucional da OAB Minas, Marco Antônio Freitas; diretor de apoio às subseções e de comunicação, Raimundo Cândido Neto; presidente da subseção de Juiz de Fora, João Fernando Lourenço; presidente da CAA/MG, Luís Claudio da Silva Chaves; vice-presidente da CAA/MG, Vicente Flávio Macedo; tesoureiro da CAA/MG, Thales Poubel Catta Preta Leal; as conselheiras seccionais, Luciana Nepomuceno e Maria Celeste Morais Guimarães e o presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Felipe Martins.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800