08/03/2019 14:15:20

OAB Minas e PMMG realizam Dia Internacional da Mulher - Justiça e Cidadania




A seccional mineira, por meio da Comissão da Mulher Advogada, e a Polícia Militar de Minas Gerais, realizaram o evento Dia Internacional da Mulher - Justiça e Cidadania, na manhã desta sexta-feira (8/3), na Praça Sete, centro de Belo Horizonte. 

A vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica; a secretária-geral adjunta, Walquíria Valadão; e advogadas prestaram orientação jurídica à população e as policiais militares deram dicas de segurança. A banda de música da PMMG apresentou clássicos da MPB, além de executar o hino nacional. 

Helena Delamonica disse que o evento "faz parte de uma caminhada pela igualdade, respeito e inclusão da mulher agredida e do enfrentamento da violência contra a mulher. Além disso, fortalece a mulher advogada dentro do sistema OAB e contribui para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática". 

Mês da Mulher na OAB 

O Conselho Federal da OAB e a Comissão Nacional da Mulher Advogada lançaram campanha em homenagem ao Mês da Mulher, que pretende mobilizar as mulheres em toda a sociedade e mostrar que a igualdade é conquistada com voz ativa.

Uma série de conteúdos e vídeos serão publicados nas redes sociais da entidade indicando o canal do disque 180 para o recebimento de queixas e também incentivando as mulheres a não se calar e sempre registrar denúncias de abuso e violência.

A conselheira seccional, Cláudia Franco, foi nomeada presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MG. 

Evento na Praça JK

No próximo domingo (10/3), de 9h às 11h, na Praça JK, a OAB Minas atenderá a população e esclarecerá dúvidas jurídicas em relação aos direitos da mulher. A CAA/MG promoverá atividades funcionais de meditação; aula de yoga; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; avaliação nutricional e distribuirá água e frutas.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800