01/02/2019 16:38:17

Posse do Conselho Federal da OAB

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, participou da posse do Conselho Federal da OAB em Brasília, nesta sexta-feira (1/2).

O advogado Felipe Santa Cruz foi eleito presidente nacional da OAB para o triênio 2019/2022 pela chapa "OAB Forte e Unida". Ainda compõem a chapa o vice-presidente, Luiz Viana; o secretário-geral, José Alberto Simonetti; o secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto e o diretor tesoureiro, José Augusto Araújo de Noronha.

Representando Minas Gerais, tomaram posse os conselheiros federais Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, Bruno Reis e Luciana Nepomuceno, Joel Moreira, Felipe Martins Pinto e Robison Divino Alves.

Participaram da solenidade pela OAB Minas a vice-presidente, Helena Delamonica; o tesoureiro, Alexandre Figueiredo Urbano; o diretor de apoio às subseções e de comunicação, Raimundo Cândido Neto e o procurador estadual de prerrogativas, Bruno Cândido e pela CAA/MG o presidente, Luís Cláudio Chaves; e o vice-presidente, Vicente Flávio Macedo Ribeiro e o presidente da subseção Contagem, Sanders Alves.

Felipe Santa Cruz

Felipe Santa Cruz tem 46 anos e é ex-presidente da OAB-RJ, onde ficou por dois mandatos seguidos. Também foi presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro. Se formou na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e tem mestrado em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).