19/12/2018 09:33:56

Subseção Boa Esperança recebe três novas estruturas da OAB Minas

A OAB Minas inaugurou três novos espaços para a advocacia do sul de Minas, em Boa Esperança, nesta terça-feira (18/12). Uma nova sala na delegacia civil, a revitalização do parlatório do presídio municipal e o Núcleo de Inclusão Digital (NID) na sede da OAB local. As melhorias fazem parte do Programa Modernizar da atual gestão.

"As inaugurações servirão para demonstrar a importância que seccional dá a valorização da advocacia nas suas mais variadas áreas. Os espaços servirão para que toda a classe se sinta mais dignificada na sua labuta diária, pois neles encontrarão as ferramentas necessárias para o seu mister. E ainda é de se destacar a preocupação da seccional com a inclusão digital do advogado que se sinta fora do processo eletrônico", ressaltou Adriano Cardoso, tesoureiro adjunto da seccional, que representou toda a diretoria da ordem nas entregas.

A nova sala da Delegacia de Polícia Civil vai suprir as dificuldades de deslocamento dos advogados a partir da sede da OAB Boa Esperança. O espaço conta com dois novos computadores para facilitar o dia a dia da advocacia. A sala recebeu o nome  do advogado Ubiratan Maia Vilela. O parlatório no presídio municipal conta com duas salas individuais que garantirá o sigilo entre advogado e preso. O local recebeu o nome do advogado Geraldo Freire da Silva. O Núcleo de Inclusão Digital (NID) possui nove cabines para a realização de cursos do PJe, aulas da Escola Superior de Advocacia e demais necessidades da classe. O NID recebeu o nome da  advogada Adriene Barbosa de Faria Andrade.

O presidente da subseção Boa Esperança, Rodrigo Carvalho, agradeceu os integrantes da sua gestão e da seccional pelo apoio recebido durante as três gestões em que esteve à frente da OAB local e destacou que "concretizamos todos os compromissos assumidos com a classe, sem deixar dívidas para a próxima gestão. Finalizo os nove anos de administração entregando essas novas estruturas que atenderão a advocacia do sul de Minas e darão mais dignidade ao advogado. Agradeço o apoio de todos no nome do nosso presidente Antônio Fabrício que sempre nos prestigiou".

Participaram das entregas dos novos espaços os conselheiros seccionais Flavio Boson e Isabel Braga, além do presidente eleito da subseção Boa Esperança, Fabrício Vinhas.

NID - sede da OAB Boa Esperança

Rua Presidente Roosevelt, 48, centro.

Telefone:  (35) 3851-2992

Delegacia da Polícia Civil