30/11/2018 13:30:38

OAB Minas realiza II Fórum de Compliance

A seccional mineira, por meio da Comissão de Estudos Permanentes sobre Compliance e da Comissão Especial de Estudos Permanentes sobre Compliance do Conselho Federal, realizou o II Fórum de Compliance, nesta sexta-feira (30/11). Entre os temas discutidos no encontro estão: o compliance na prática, seus programas e integridade; a integridade pública e os desafios do importante papel do advogado na função de orientador de programa de compliance.

Durante o evento foi lançada a cartilha nacional de compliance produzida em parceria entre as comissões. O material é um guia com as conformidades para uma boa governança corporativa nas organizações brasileiras.

Para a presidente da Comissão Especial de Estudos Permanentes sobre Compliance do Conselho federal e da comissão da OAB Minas, Fernanda Lana e Souza, "o encontro é uma oportunidade para avançarmos na discussão sobre as conformidades com as leis, padrões éticos, regulamentos internos e externos nas instituições. Além disso, o lançamento da cartilha tem como objetivo introduzir noções básicas para a implementação do programa de compliance que é de extrema importância para a advocacia e para os clientes", destacou.

Para baixar a cartilha sobre compliance, clique aqui.