28/11/2018 11:53:13

OAB Minas usa tecnologia para ampliar o Programa de Educação Continuada




Os cursos de advocacia têm 90% de aprovação dos alunos

Um dos eixos principais da gestão, o Programa de Educação Continuada da OAB Minas recebeu investimentos em tecnologia para ampliar a oferta e facilitar o acesso de cursos de advocacia para os profissionais de todo o estado. "Os advogados têm que estar sempre preparados para prestar o melhor atendimento jurídico para os cidadãos. A atualização frente às mudanças na legislação é fundamental para a manutenção no mercado de trabalho", afirma o presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves. 

O aluno do curso de advocacia trabalhista, Alexsander Carvalho, de Conselheiro Lafaiete, afirma ter optado pela modalidade a distância por não morar na capital. "Iniciei um curso de pós-graduação presencial numa instituição da minha cidade, mas não gostei. Vi no ensino a distância da Escola Superior de Advocacia da OAB Minas (ESA/MG) a oportunidade de ter aulas com professores de Belo Horizonte e considero a melhor escolha que fiz. Além de sanar minhas dúvidas, os professores são didáticos e sempre apresentam exemplos práticos sobre as situações que abordo". 

O coordenador-geral do programa de pós-graduação da ESA, Guilherme Marinho, ressalta que a grande procura pelos cursos da instituição é um incentivo para realizar um trabalho ainda melhor. "Nos sentimos desafiados a buscar novas tecnologias e métodos de ensino mais modernos; criar novos cursos e em novos formatos. Queremos inovar sempre, de maneira que possamos oferecer oportunidades de aprimoramento técnico, não só para dar maior qualidade na atuação do profissional, mas também ingressarmos nas novas áreas jurídicas que estão sempre a surgir", destaca.

Os cursos de pós-graduação têm diferenciais como valores acessíveis; diploma reconhecido pelo MEC; biblioteca virtual, com obras das maiores editoras jurídicas do país, e professores especialistas, mestres e doutores atuantes na advocacia, aliando teoria e prática durante o aprendizado. 

A iniciativa faz parte dos programas de regionalização e de ampliação do acesso à educação continuada promovidos pela gestão da OAB Minas, além de cumprir a missão de levar a todos os advogados mineiros a oportunidade de se qualificar ainda mais.

O coordenador da pós-graduação em advocacia cível, Ival Heckert, reforça que a advocacia exige cada vez mais preparo. "A pós-graduação da ESA apresenta um viés prático e prepara o advogado para a necessidade do mercado e os deixam prontos para os desafios da modernidade. Nosso objetivo é trazer essas melhorias técnicas para o exercício da profissão no dia a dia". 

Pós-graduada em advocacia cível do curso presencial, Karina Bittencourt, salienta a qualificação dos professores e toda a grade curricular. "O curso me auxiliou muito no meu objetivo que era de passar em um concurso. Um dos pré-requisitos era ter pós-graduação. Tive êxito e fui aprovada". 

Este ano a ESA passou a oferecer cursos de pós-graduação 100% online abrindo novas oportunidades de acesso para bacharéis de todo o Brasil e até para aqueles que moram no exterior. Essa modalidade só foi possível por causa da resolução do Ministério da Educação (MEC) que retirou a obrigatoriedade de exames presenciais e garantiu ao aluno a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) online.

João Paulo Fanucchi, coordenador da pós em advocacia tributária, acredita que o alto índice de aprovação que é de 90% decorre da união de esforços, capitaneada pela OAB Minas. "O sentido de todo sucesso é o fato da organização ser macro, ou seja, envolve todos os colaboradores e os alunos que também abraçaram essa proposta inovadora de uma pós-graduação".

Para conhecer os cursos e inscrever-se na pós-graduação da OAB Minas, acesse aqui.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800