25/11/2018 22:26:09

Nota de esclarecimento - Eleições OAB/MG 2018

No sábado (24/11), ocorreram as eleições da OAB/MG em todo o estado para a escolha dos dirigentes para a gestão do triênio 2019/2021. A votação aconteceu das 8 às 17 horas e transcorreu dentro dos padrões de normalidade. Concorreram à direção seccional mineira três chapas: chapa 1 - OAB Vanguarda, chapa 2 - OAB Mais Forte e chapa 3 - Nova OAB.

Durante todo o processo, as chapas tiveram participação ativa na fiscalização das eleições, com o acompanhamento de fiscais indicados por cada chapa, em todas as seções de votação. A apuração foi feita pelos próprios mesários, facultada a presença desses fiscais, e as atas e boletins foram assinados pelos representantes das chapas que estavam presentes, sem que houvesse nenhum questionamento ou impugnação de urna.

O material foi encaminhado para a central de processamento de dados da OAB/MG para a totalização dos votos. Os fiscais indicados por cada uma das três chapas acompanharam presencialmente todo o processo e receberam cópia impressa dos boletins de urnas de todo o estado.

O resultado final da votação da seccional mineira foi proclamado pela Comissão Eleitoral somente após a finalização da apuração total dos votos, no plenário da OAB/MG, após as 23 horas. A chapa eleita foi OAB Mais Forte com 18.076 votos, seguida pela chapa OAB Vanguarda com 17.965 votos e da chapa Nova OAB com 15.466 votos.

Para dar total transparência de todo o processo eleitoral da OAB/MG, a Comissão Eleitoral irá escanear todas as atas e boletins de votação e disponibilizará todo o material no site da instituição o mais breve possível. A Comissão Eleitoral da OAB/MG trabalha dentro dos mais rígidos preceitos da ética, da legalidade e da transparência, visando garantir a lisura de seus processos eletivos e o livre direito de escolha dos dirigentes da advocacia mineira.

Comissão Eleitoral OAB/MG