16/10/2018 18:10:03

OAB Minas e ABRAT assinam termo de cooperação técnica

A Ordem mineira e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) firmaram um termo de cooperação técnica que prevê a integração institucional em atividades culturais e de ensino e na divulgação de conhecimentos jurídicos, nesta terça-feira (16/10).

A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, que homenageou a presidente eleita da ABRAT, Alessandra Camarano, com a Medalha dos 85 anos da OAB Minas e com a Láurea de Agradecimento entregue às pessoas que contribuíram para fortalecimento da seccional mineira.

Alessandra Camarano também foi paraninfa da cerimônia de entrega de carteira para 78 novos advogados. Ela falou que a profissão exige dedicação e responsabilidade social, "vocês são o elo entre o cidadão e o acesso ao poder judiciário". E concluiu "vocês jamais poderão permitir que sejam afastados os princípios constitucionais do direito de defesa, do contraditório e do devido processo legal".

Participaram do evento o presidente da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), Marco Antônio Freitas, membros de comissões, advogados e familiares.