16/08/2018 15:52:30

Ordem mineira promove seminário sobre advocacia corporativa

A OAB Minas, por meio da Comissão de Advocacia Corporativa, e em parceria com o Centro de Estudos da Sociedade de Advogados seccional Minas Gerais, promoveu o V Seminário Mineiro de Sociedades de Advogados e de Advocacia Corporativa, nesta quinta-feira (16/8).

Entre os temas do encontro estão O direito e a ciência de dados, Segurança da Informação e Compliance, além de uma mesa redonda que vai tratar das Novas Oportunidades para a Advocacia.

O vice-presidente do Conselho Federal, Luís Cláudio Chaves, falou sobre os enormes desafios para a advocacia diante da atual crise brasileira. Ele frisou a importância de do evento para discutir soluções para a área jurídica e para a cidadania do país.

A presidente da Comissão de Advocacia Corporativa, Maria Fernanda Menin, ressaltou que a cada nova edição o seminário está ficando mais dinâmico em relação aos temas abordados. As discussões visam a melhoria do exercício do direito e a busca por novas oportunidades para a advocacia.

Participaram do seminário o diretor tesoureiro, Sérgio Leonardo, conselheiros da OAB Minas e do Conselho Federal, representantes de comissões, do poder judiciário e advogados.