27/04/2018 18:17:36

TJMG apresenta nova versão do PJe

A nova versão do 2.0.0.6 do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que será adotada a partir de 7 de maio em todas as comarcas que utilizam o sistema, foi apresentada no Departamento de Apoio ao Advogado da Capital (DAAC) da OAB Minas, nesta sexta-feira (27/4).

A atualização feita pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem o objetivo de dar eficiência ao sistema e diminuir o número de cliques para efetivar os comandos. O leiaute de tela é novo, mais enxuto e simplificado, com um número maior de recursos para o usuário se organizar. As principais mudanças aconteceram na interface e na funcionalidade de "solicitar habilitação", onde será possível substabelecer os atos processuais.

Para o advogado Bernardo Grossi, integrante do Comitê Gestor do PJe do TJMG por indicação da OAB Minas, as mudanças atendem a antigas demandas da advocacia para a melhoria e evolução do sistema. "A partir de agora, os cursos do PJe realizados pela Ordem mineira serão aplicados de acordo com a nova versão", informou.

Para o correto funcionamento do PJe 2.0 será necessário baixar e instalar o aplicativo PJeOffice, disponível em http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice.

Com informações da Ascom/TJMG