16/04/2018 12:17:04

OAB Minas discute o papel mineiro no setor de energia




 

A seccional mineira, por meio da Comissão de Direito de Energia, realiza evento para debater a questão energética em Minas Gerais, nesta segunda-feira (16/4). O encontro aborda os desafios institucionais do setor elétrico, a matriz energética no novo modelo e as repercussões do setor elétrico no poder judiciário.

Para a presidente da Comissão de Direito de Energia, Cristiana Nepomuceno de Sousa Soares, "sem energia não há desenvolvimento e crescimento. Estamos abordando a importância de Minas no setor elétrico. Somos um dos grandes produtores de energia hidroelétrica do país, mas com a crise hidrológica outras fontes de energia são implantadas. Em Pirapora está a maior usina solar da América latina. Juntamos especialistas, advogados e estudantes para discutir o nosso potencial, as questões que envolvem o direito e a legislação para incentivar a produção de energia", destacou.

Durante o evento foram apresentados dados sobre o setor energético brasileiro e o crescimento de novas fontes. Atualmente, o Brasil é o 7° colocado na matriz energética e vem expandindo sua produção eólica, solar e biomassa. Minas Gerais contribui com este potencial, sendo líder na produção de energia fotovoltaica. 

Presidência

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sérgio Kukina, foi um dos palestrantes e falou sobre as Repercussões do Setor Elétrico no Poder Judiciário. Ele foi recebido no gabinete pelo presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves. "Vejo hoje a relação entre o judiciário e a OAB Minas absolutamente saudável. A realização desse evento só fortalece a importância do estado no campo energético", afirmou Kukina. 

 





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800