10/04/2018 12:35:16

Dirigentes da OAB Minas recebem homenagem do STM




Em comemoração aos 210 anos do Superior Tribunal Militar (STM), foi entregue a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar. O presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia, o presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, e a vice-presidente, Helena Delamonica foram agraciados com a comenda em solenidade realizada na terça-feira (10/4), em Brasília.

O presidente do STM, José Coêlho Ferreira, lembrou que a Justiça Militar é a corte mais antiga do país tendo sido instalada com a chegada da família real portuguesa ao Brasil e que passou a integrar o poder judiciário com a promulgação da constituição de 1934. "As forças armadas precisam de uma justiça especializada. No ambiente militar a demora no julgamento é um rompimento da hierarquia e da disciplina. Sem ambos a tropa seria um bando armado. Somos juízes e servidores do povo brasileiro. Devemos obedecer os preceitos constitucionais", afirmou em seu discurso. 

A Ordem do Mérito Judiciário Militar foi criada pelo Superior Tribunal Militar, há 61 anos, para reconhecer pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar da União.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800