04/04/2018 14:07:02

Força-tarefa realiza desagravo público em Cláudio




A força-tarefa do desagravo público da OAB Minas realizou ato em defesa do advogado Daniel Gonçalves de Souza Salomé, que foi desagravado pelo presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, durante sessão realizada no fórum de Cláudio, na tarde dessa terça-feira (3/4).

A sessão de desagravo aconteceu porque o advogado foi preso por desacato depois de uma discussão com o policial militar, Tiago Guilherme da Silva, e a prisão não foi notificada à OAB, prerrogativa prevista no Estatuto da Advocacia. A norma prevê que é direito do advogado ter a presença de representantes da OAB, quando preso em flagrante, por motivo ligado ao exercício da advocacia, sob pena de nulidade.

Antônio Fabrício disse que a OAB Minas está percorrendo todo o estado em defesa das prerrogativas da advocacia e que atos contra advogados no exercício da profissão não serão aceitos pela seccional. "Não poupamos esforços para coibir os desrespeitos. As prerrogativas são direitos dos advogados e garantia de defesa do cidadão", afirmou.

O presidente da subseção, Bruno Augusto Ribeiro Rezende, falou que o desagravo representa não só um advogado, mas toda a advocacia local. "É um momento histórico da subseção da OAB em Cláudio", completou.

Tiveram participação destacada no ato o tesoureiro adjunto da OAB/MG, Adriano Cardoso, coordenador da frente instituída pela seccional mineira que realiza desagravos em todo o estado e o presidente da Comissão contra o Aviltamento de Honorários, Raimundo Cândido Neto. Participaram dirigentes da subseção e dezenas de advogados da cidade.

Itaúna

Ainda na região central do estado, Antônio Fabrício proferiu uma palestra na Universidade de Itaúna sobre Principais Reflexos da Reforma Trabalhista no Direito do Trabalho com a presença de cerca de 800 pessoas. Participaram do evento promovido pela subseção de Itaúna a presidente, Suzana Oliveira Marques Bretas, e o reitor da Universidade e conselheiro seccional, Faiçal David Chequer.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800