02/02/2018 12:14:26

OAB Minas entrega Casa do Advogado de Esmeraldas

O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, inaugurou a Casa do Advogado Raymundo Cândido, na cidade de Esmeraldas, terra natal do homenageado, na tarde desta quinta-feira (01/02). A solenidade ocorreu no salão do júri do fórum e em seguida os presentes se dirigiram à nova sede. Também foi realizada cerimônia de entrega de carteiras a três novos advogados, na qual o conselheiro nato, Raimundo Cândido Júnior foi o paraninfo.

A sala de apoio ao advogado conta com armários planejados, impressora e máquina de xerox, escâner, mesa de reunião, balcão de recepção, sala da presidência, espaço para água e café, banheiro, além de quatro computadores a disposição da advocacia.

A sede tem toda infraestrutura para atender a advocacia local e fica ao lado do fórum. Ela recebeu mobiliário padronizado feito pela equipe de marcenaria da seccional mineira. Ao assumir a fabricação dos móveis desde o projeto até a execução e instalação, a OAB Minas alia economia com qualidade.

Antônio Fabrício disse que o novo espaço está mais estruturado para atender aos advogados da subseção. "Reafirmo nosso compromisso com a advocacia e prova disso é que a nossa gestão entrega hoje uma sede a altura dos advogados de Esmeraldas", afirmou.

O conselheiro nato, Raimundo Cândido Júnior, agradeceu a homenagem feita ao seu pai e destacou a luta dele em prol da advocacia e da sociedade. Aos novos inscritos disse que "temos que estar preparados para as dificuldades da advocacia, magistratura e Ministério Público e, para isso, é preciso ampliar sempre nossos conhecimentos para sermos mais felizes na carreira".

A presidente da subseção de Esmeraldas, Carla Cristina Pereira, disse que a sala da OAB no Fórum continua funcionando como um ponto de apoio à classe e destacou que "a nova sala significa respeito aos mais de setenta advogados de Esmeraldas e conta com ambiente aconchegante, digno da nossa classe. Mostra o compromisso que a seccional mineira tem com a subseção".

Participaram da solenidade o tesoureiro da seccional, Sérgio Leonardo; o diretor institucional, Fabrício Almeida; o conselheiro estadual, Donaldo Almeida; o presidente da Comissão de Prerrogativas, Bruno Cândido; o ouvidor eleitoral da OAB/MG, Raimundo Cândido Neto; o professor da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), Silvério Cândido; a presidente da subseção de Betim, Erlinda Silva; o presidente da subseção de Contagem, Sanders Augusto; o presidente da subseção de Santa Luzia, Francisco Gabrich; além de advogados, autoridades da região e familiares do homenageado.

Casa do Advogado Raymundo Cândido

Rua Quintiliano José da Silva, 20 - sala 5 - centro - Esmeraldas