11/10/2017 18:12:07

Claudio Lamachia discute importância do voto em Juiz de Fora




O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, falou sobre a importância e a responsabilidade que permeiam o poder/dever de votar conferido ao povo pela Constituição Federal, que em pleno ano eleitoral irá comemorar 30 anos de promulgação. A palestra foi nesta quinta-feira (11/10), em Juiz de Fora, onde foi recebido pela presidente interina da OAB Minas, Helena Delamonica.

"O pleito de 2018 se aproxima e cabe entre nós a mais profunda reflexão, sobremaneira por comemorarmos na ocasião 30 anos da Constituição cidadã. Vejam, senhores e senhoras, que oportunidade ímpar e simbólica de votarmos novamente e contribuirmos de forma direta para a depuração que o Brasil precisa", disse. 

O presidente pediu reflexão acerca das escolhas e adiantou que a OAB Nacional, em parceria com todas as seccionais e subseções, lançará nova campanha acerca da conscientização da dimensão do ato de votar. "Voto não tem preço, tem consequência. O resultado de escolhas mal feitas é exatamente essa crise que aí está, que muitos afirmam ser econômica e política, mas eu reitero sempre que é de natureza moral e ética. Somos, também, responsáveis por tudo isso".

Lamachia disse, ainda, que a criminalização da atividade política não pode jamais ser aceita sob nenhuma de suas formas. "Não há democracia sem política, não há política sem políticos. Não queremos retrocesso. Então, para evitar interpretações dúbias sobre o posicionamento da OAB nesta crise, afirmo: respeitamos os homens e as mulheres de caráter que ocupam cargos políticos com honestidade e seriedade. Mas uma depuração é urgente", completou.  

Fonte: Conselho Federal 





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800