03/10/2017 11:15:40

OAB Minas promove seminário sobre direito de energia




A OAB Minas, por meio da Comissão de Direito de Energia, realizou o Seminário Direito de Energia do Brasil - Atualidades e Sustentabilidade, em parceria com a Faculdade Dom Helder Câmara e o Meio Ambiente, Paisagem e Energia (MAPE), nesta segunda-feira (02/10), no auditório da faculdade.

O evento reuniu especialistas de todo Brasil para debater temas como: As Inovações na Área do Gás; Energias Alternativas na Atualidade; Biocombustível; Energia Eólica; Energia Solar entre outros.

Segundo o presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, a discussão do direito de energia é bastante atual por causa das recentes discussões de fontes de energia renováveis. "Minas Gerais é um estado que tem diversas hidrelétricas que são sua principal fonte de energia, mas é preciso discutir alternativas. Nos períodos de estiagem é preciso estar preparado", disse.

A presidente da comissão, Cristiana Nepomuceno, salientou a importância da união das instituições organizadoras para se ter um intercâmbio de ideias entre o acadêmico e o profissional. Para a professora Maraluce Custódio, "a pesquisa é fundamental, pois o conhecimento liberta e temos que ampliar o entendimento que passa pela energia renovável".





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800