10/08/2017 15:12:47

OAB Minas presta orientação jurídica gratuita ao cidadão




Em comemoração ao mês da advocacia - agosto, especialistas de diversas áreas do direito participaram do projeto OAB Minas na Praça, na manhã desta quinta-feira (10/8), na Praça Sete, centro de Belo Horizonte. Pelo menos 500 pessoas puderam esclarecer, gratuitamente, dúvidas com advogados de direito de família, previdenciário, penal, consumidor, cível, trabalho, violência contra a mulher entre outros. Esta é a segunda edição da ação realizada pela OAB/MG.

O presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, idealizador do projeto, destacou que "a OAB é uma instituição reconhecida, historicamente, pela luta em defesa da democracia e dos direitos constitucionais. Essa é a melhor maneira de celebrar o mês dedicado aos advogados, com a classe unida no cumprimento do que determina nossa constituição: a efetivação dos direitos de todo cidadão".

Panfletos com endereços de órgãos da justiça que prestam serviços de assistência jurídica gratuita na capital e cartilhas com informações sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de reforma da previdência foram distribuídos. A cartilha é produzida pelo grupo de estudos previdenciários, no qual a seccional mineira faz parte.

A moradora do bairro São Marcos, em Belo Horizonte, Maria do Carmo Gomes, disse que saiu de casa cedo para tirar dúvidas a respeito da aposentadoria e de problemas com empresa que trabalhou. "Esse evento ajuda muita gente que não tem condições de pagar. Os advogados são muito atenciosos e competentes e nos dão um rumo certo de como resolver nossos problemas sem perder tempo indo de um lado para o outro", avaliou a dona de casa.

O superintende regional do trabalho do Ministério do Trabalho, João Carlos de Amorim, foi um dos profissionais que prestou atendimento a população. Para Amorim, "a ação promovida pela OAB mineira, além de levar ao cidadão a oportunidade de uma orientação jurídica adequada, aproxima a comunidade da Ordem e faz prevalecer o que diz a constituição: o advogado é indispensável para a existência de sociedade justa". 

 





RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG

Selecione uma Categoria


Selecione um Estado

Nome:

;

E-mail:

;







OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800