10/08/2017 10:34:25

OAB Minas entrega nova sala do advogado no fórum de Eugenópolis

O presidente da seccional mineira inaugurou a sala do advogado no fórum de Eugenópolis, cidade que pertence a subseção de Muriaé, na Zona da Mata. A cerimônia foi na noite desta quarta-feira (9/8). O espaço recebeu o nome do advogado Fernando Caldas que teve forte atuação na região e exerceu a profissão procurando atender a todos que necessitassem de auxílio jurídico.

A sala foi estruturada com três computadores com internet; impressora; scanner; mobiliários planejados dentro do padrão da OAB Minas e tem o ambiente climatizado. O presidente da subseção de Muriaé, Paulo Sérgio Pires do Amaral, afirmou que "o presidente Antônio Fabrício está quebrando um paradigma. Nunca a subseção teve um contato tão estreito com a seccional" e que a sala vai atender os cerca de 700 advogados da região.

Antônio Fabrício disse que a OAB Minas está cumprindo sua função institucional ao manter uma representação no fórum e que a iniciativa faz parte do compromisso de gestão de disponibilizar um espaço adequado e com boa estrutura para a advocacia mineira. O juiz da comarca, Daniel Réche da Mota, destacou que o trabalho do advogado é essencial à justiça.

À noite, o presidente da OAB Minas esteve em Muriaé onde participou da solenidade em comemoração à semana do advogado realizado na Unifaminas em parceria com a OAB da cidade. A subseção de Muriaé abrange as cidades de Palma, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Patrocínio de Muriaé, Antônio Prado de Minas, Miradouro, Vieiras, Laranjal e Rosário da Limeira.

Visita às subseções do sul de Minas

Pela manhã, o presidente Antônio Fabrício se reuniu com advogados das subseções de Itanhandu, onde foi recebido pelo presidente da OAB local, Edson Francisco Neto, e Itamonte, onde foi anfitrionado pelo presidente da subseção, Mário Roberto Fonseca. Na oportunidade foram discutidas questões referentes a advocacia local.