09/08/2017 15:04:04

Direito da Moda é discutido em Fórum na OAB Minas

A Ordem Mineira realiza o Fórum Direito da Moda - Fashion Law em Minas Gerais, nesta quarta-feira (9/8). O evento foi promovido pela comissão de Direito do Audiovisual, da Moda e da Arte, presidido por Rafael Neumayr. Minas Gerais é uma das quatro seccionais em todo país que possui comissão direcionada para o tema.

Durante todo o dia serão realizados painéis de discussão: o panorama atual do Direito da Moda no Brasil; a dupla proteção ao design; concorrência desleal e parasitismo na moda; Moda Consciente- relações de trabalho, sustentabilidade ambiental e diversidade.

Uma exposição está montada na sala multiuso da OAB/MG com estandes das marcas Grama e Femman e da Escola de Moda Denise Aguiar, Faculdade de Moda da FUMEC, Faculdade de Moda da UNA e Faculdade de Moda da Estácio.

"A OAB Minas é pioneira nessa discussão que pretende difundir a normatização do Direito da Moda, como uma nova oportunidade na advocacia. O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, acolheu de forma inovadora a atuação dessa comissão", afirmou a vice-presidente, Helena Delamonica.

As presidentes das comissões de Direito da Moda das seccionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, Thays Leite Toshi e Déborah Portilho, respectivamente, são algumas das palestrantes convidadas.