12/07/2017 16:19:26

Tesoureiro da OAB Federal participa de eventos na seccional mineira

O tesoureiro da OAB Federal, Antônio Oneildo Ferreira, foi paraninfo da entrega de carteiras a novos advogados mineiros que aconteceu na sede da seccional, nesta terça-feira (11/7).

A solenidade especial foi conduzida pelo presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, juntamente com o vice-presidente da OAB Federal e ex-presidente seccional, Luís Cláudio Chaves, e a vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica.

Oneildo Ferreira destacou o esforço da seccional mineira no sentido de "otimizar recursos, ampliar as ações e dinamizar a gestão para atender e defender a advocacia em suas demandas, mesmo no período de crise econômica que afeta a estrutura orçamentária da instituição".

O tesoureiro da OAB Federal ainda disse que a gestão exitosa da OAB Minas faz com que a seccional seja considerada "uma das melhores avaliadas e de maior visibilidade no âmbito nacional".

Mulher Advogada

O tesoureiro da OAB Federal presidiu a reunião das comissões da mulher advogada do sudeste para discutir pautas comuns das seccionais, além de promover a integração da região. Também foi debatido o movimento "Mais Mulheres na OAB", do qual Oneildo Ferrreira é coordenador.

O encontro foi promovido pela vice-presidente da seccional, Helena Delamonica, na manhã desta quarta-feira (12/7), e contou com importantes nomes da advocacia da região, entre elas, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Federal, Eduarda Mourão, conselheiras federais e presidentes de comissões.

Segundo Oneildo, atualmente a OAB possui mais mulheres inscritas do que homens em seus quadros e destacou que "apesar da paridade numérica, nos quadros políticos esse percentual de advogadas ainda é baixo. A OAB Nacional nunca foi presidida por uma mulher, por isso a importância desse movimento".

Conferência Nacional da Advocacia

O tesoureiro da OAB Federal falou sobre a Conferência XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, a ser realizada de 27 a 30 de novembro, em São Paulo. De acordo com o diretor, desde a primeira edição, em 1958, o encontro tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado.

Este ano, a conferência tem como tema principal, a Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia Conquistas da Cidadania e promoverá debates sobre temas de interesse público, "com a função de buscar rumos para a superação dos desafios", finalizou.

RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG

Selecione uma Categoria

Selecione um Estado

Nome:

;

;

Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800