20/03/2017 15:35:50

Antônio Fabrício participa de entrega de carteira em Araxá e lança medalha Renato Zupo

Durante a entrega de carteiras realizada na 33ª subseção Araxá, o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, lançou o protótipo da medalha Defensor Renato Zupo, na noite de sexta-feira (17/3). A comenda foi criada pelo Conselho Pleno da seccional mineira e será entregue, anualmente, a um defensor público inscrito na OAB/MG, que tenha desempenhado papel relevante para a manutenção da justiça.

O filho de Renato Zupo, o juiz criminal Renato Zouain Zupo, disse que os exemplos deixados pelo pai ultrapassam o fazer técnico da profissão. “O defensor Renato Zupo era acima de tudo uma pessoa que prezava pela humanidade e por manter boas relações entre as instituições. É uma grande honra receber esse reconhecimento tão importante da OAB de Minas, que mostra a disposição de manter esses bons laços com a Defensoria Pública”, salientou o magistrado.

Entrega de carteiras

A solenidade de entrega de carteiras foi conduzida pelo presidente da subseção, Tiago Pereira. Quinze novos advogados e um estagiário receberam o documento. Antônio Fabrício foi o paraninfo da cerimônia e ressaltou “que a responsabilidade de receber a inscrição é grande, pois a carteira não é apenas de quem a recebeu e, sim, de cada pessoa representada pelo advogado no cotidiano da profissão. A ética deve ser mantida sempre. Nunca achem que o caminho mais curto chega a algum lugar mais rápido. Fuja dos atalhos e mantenha o foco e a determinação”.

O tesoureiro da OAB/MG, Sérgio Leonardo, foi o nome da turma. Sérgio Leonardo destacou as alterações sofridas pela advocacia nos últimos anos com os processos tecnológicos e destacou todo o respaldo que a Ordem tem dado aos inscritos, que são um retorno da anuidade paga.

O tesoureiro adjunto da seccional mineira, Adriano Cardoso, patrono da turma, reforçou a importância da ética na atuação profissional e falou sobre a importância da Ordem no cenário nacional, tida pela população como uma das instituições mais confiáveis do país.