17/03/2017 17:31:17

Antônio Fabrício entrega 30 computadores para a subseção de Uberaba

O presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, realizou a entrega de 30 computadores para a subseção de Uberaba, ampliando a infraestrutura para os advogados para promover a inclusão digital. A cessão foi durante a cerimônia especial de entrega das carteiras de inscrição na Ordem para 33 advogados e estagiários, na manhã desta sexta-feira (17/3).

As máquinas serão instaladas na sala da OAB/MG no Fórum da cidade, na Justiça Federal, nas salas de apoio ao advogado e na sede da instituição. O benefício alcança pelo menos 3 mil advogados inscritos na 14ª subseção e todos os que atuam na cidade.

Antônio Fabrício destacou que a gestão investe na qualidade da estrutura dos espaços da Ordem para que os profissionais tenham melhor condição de trabalho. “A OAB/MG possibilita aos advogados uma gama de serviços e benefícios que nenhum outro conselho de classe dispõe. Queremos que os profissionais usufruam de equipamentos modernos e tenham o suporte necessário para facilitar o cotidiano. Nos preocupamos, também, com os advogados de mais idade e trabalhamos pela inclusão digital de todos”, ressaltou.

O presidente da subseção, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, disse que os novos equipamentos terão um impacto positivo tanto na eficiência, quanto na economia gerada para a Ordem. “Era uma necessidade urgente. O gasto mensal com a manutenção e a lentidão das máquinas davam prejuízo e atrasava o trabalho dos advogados”, destacou Vicente Flávio.

Solenidade

Antônio Fabrício foi o paraninfo da solenidade. Ele destacou a importância da Ordem no contexto social e para a defesa de classe. O tesoureiro seccional, Sérgio Leonardo, falou sobre as várias frentes de trabalho desenvolvidas pela instituição e da necessidade de se ter a ética como principal pilar para o crescimento profissional.

O tesoureiro adjunto da OAB/MG e patrono da turma, Adriano Cardoso, também ressaltou a importância da ética na profissão. “Não apenas prosperidade importa, mas sim, exercer uma advocacia com a mesma força da proferida no juramento e honrar sempre a nossa classe”, afirmou.