13/03/2017 18:16:19

OAB/MG inaugura sala do advogado no TRT3

O presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, entregou aos advogados trabalhistas uma nova sala da OAB, na tarde desta segunda-feira (13/3), com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Trabalho – 3ª Região (TRT3), Júlio Bernardo do Carmo.

O espaço está localizado no prédio do tribunal, no andar térreo, facilitando assim o acesso dos advogados. A sala dispõe de quatro computadores com internet; equipamento de fotocópia e digitalização de documentos e bebedouro.

Antônio Fabrício agradeceu a cessão do espaço em nome dos 102 mil advogados inscritos na seccional mineira. “A OAB Minas está unida ao Tribunal do Trabalho em defesa da justiça trabalhista e essa sala mostra a importância deste ramo da advocacia que preza por sempre proteger o estado democrático de direito”. Ele ressaltou que a gestão investe na infraestrutura dos espaços para que os advogados tenham mais dignidade no exercício da profissão em todo o estado.

Para Júlio Bernardo, a nova sala trará uma atuação profissional mais profícua dos advogados. Ele alertou sobre a crise vivenciada pela justiça do trabalho e disse que a OAB/MG e judiciário trabalhista devem “marchar unidos pelos laços de cooperação e da fraternidade na conquista dos ideais comuns”.

O presidente da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas, Marco Antônio Freitas, disse que o TRT3 está sempre atento as reivindicações da classe trabalhista e que a prova disso é a concessão deste espaço.

Estiveram presentes o desembargador do TRT3, Sérgio Peçanha; o conselheiro federal, Bruno Reis; o diretor do Departamento de Apoio ao Advogado Trabalhista, Danilo De La Fuente além de advogados.